As a Curator

MOSTRAS COLETIVAS COM CURADORIA PRÓPRIA

Post-Factum Trento (2013)

PostFactum Trento busca alcançar dois objetivos: primeiro, conectar diferentes gerações de artistas trentinos que utilizam meios, materiais e diferentes modos de expressão, mas que, neste caso, decidiram compartilhar e criar um evento artístico no espaço público, num fazer juntos, uma experiência de co-produção entre eles e o público, fazendo juntos. Por outro lado, o uso desta prática de reunião para discutir artístico e poeticamente possíveis equilíbrios entre a democracia representativa e deliberativa, comuns a toda a Europa .

Com esse objetivo, Pós Factum Treno busca socializar a aprendizagem coletiva artística na criação e na expansão do conhecimento de fazer. Artistas e público são convidados a participar não como meros espectadores, mas como presença ativa, interagindo ou fazer o que sente no local e com os artistas convidados. Esta é uma maneira de compartilhar uma prática muitas vezes pouco consolidada na Itália, como uma oficina a céu aberto, um intercâmbio entre artistas e sociedade, em que você deve recriar um diálogo emergente de uma representação interação e chegando a uma experiência de deliberação coletiva.

 

Post Factum Ladeira da Montanha, Salvador da Bahia (2013)

Cartaz
Cartaz

Post-Factum Ladeira da Montanha, em Salvador da Bahia, Brasil, buscou poeticamente dialogar com os modos como diferentes grupos sociais vêm e territorializam a Ladeira da Montanha, tão presente no imaginário da cidade. Juntos, artistas se propuseram a mergulhar nas memórias coletivas que ali repousam para trazer à tona o genius loci deste território, carregado de significados, medos, angústias, prazeres, lirismos e tudo aquilo que nos conforma. As performances problematizaram as relações entre público que performa e público que frui, entre público de arte e arte para o público, como corpos em discussão que recriam novos espaços públicos, lembrando que as situações urbanas também são situações humanas.

 

 

Humanos Direitos (2012)
Museu de Geologia da Bahia (Salvador, Ba) De 13 de março de 2012 a 30 de maio de 2012 Curadoria:
Flavio Marzadro Cada ser humano tem em seu coração alguns direitos mais do que outros, mesmo em um mundo que tende a homogenizá-los, homens e direitos. Esta Mostra busca compartilhar experimentações deste outro olhar sobre os direitos humanos. Aqui, seis diferentes artistas trazem sua subjetividade e objetividade na busca de uma experiência estética desafiadora. Uma busca sem a
pretensão de chegar ao fim, (con)formada por algumas escolhas dos sujeitos e das expressividades artísticas de cada membro desta pequena comunidade de prática artística, os quais apresentam seus direitos mais íntimos e frágeis.
Artistas presentes:
Fernando Mestre
Rosa Bunchart
Zé de Rocha
Sandra Suarez
Rogéria Maciel Meira
Flavio Marzadro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

onesmallpot

food and other morsels...